segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Passatempo Queijos Santiago







Adoro queijos e para minha sorte (e vossa) fui contactada por estes simpáticos produtores de queijos para sortear 5 cabazes de deliciosos queijos.
Cada cabaz contém:  6 Queijos Frescos de Vaca Pouco Gordos Pequenos 80gr
                                   1  Queijo de Mistura Curado Convento 190gr
                                   1 Queijo de Ovelha Cerrado do Vale Amanteigado 500gr
                                   1 Queijo NISA DOP



Queijo Fresco (Pouco Gordo):
A produção do nosso queijo fresco passa por rigorosos processos de fabricação, que em conjunto com a utilização de leite da mais alta qualidade produz um dos produtos mais tradicionais de Portugal.
Possui os valores nutricionais necessários ao bom funcionamento do corpo humano, ajudando-o a manter-se saudável.
Distinguimo-nos pela diferença - queijo fresco diário com sabor e textura únicos.
Foi distinguido, no último concurso da ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios) como o melhor queijo fresco de Portugal.

Cerrado do Vale Amanteigado:
O Cerrado do Vale é um queijo amanteigado, produzido através de leite de ovelha.
É um dos queijos mais apreciados pelos portugueses, reconhecido pela sua textura amanteigada, cheiro suave e sabor intenso.
Normalmente, é retirado um círculo de casca da parte superior do queijo (que funciona como tampa) e consome-se barrado numa tosta ou pedaço de pão.
Foi distinguido com a Medalha de Ouro pelo World Cheese Awards.

Nisa DOP:
O queijo de Nisa é um queijo curado, de pasta semi-dura e cor entre o branco e o amarelado. É produzido artesanalmente com leite cru de ovelha.
Respeitando a tradição, este queijo viajou ao longo dos tempos e chegou aos nossos dias com o mesmo aspecto e sabor que tinha nos seus primeiros dias. Mantem a forma tradicional de fabrico, embora cumpra as regras impostas pela Denominação de Origem Protegida. As ovelhas que produzem o leite que dá origem ao Queijo de Nisa são provenientes de uma área geográfica que engloba os concelhos de Nisa, Castelo de Vide, Marvão, Crato, Portalegre, Monforte, Arronches e Alter do Chão.
Foi distinguido como “Um dos melhores 100 queijos do Mundo” pela revista americana Wine Spectator.

Convento:
É um queijo de mistura, produzido com leite de vaca, cabra e ovelha, que lhe conferem um sabor agradável e irresistível.
Para servir de aperitivo ou para uma refeição leve.





A Queijos Santiago, fundada em Castelo Branco, é uma empresa familiar com quase 100 anos de experiência. “Saber que sabe bem”, a sua assinatura, transmite o cuidado e o conhecimento acumulado na área dos queijos, conjugando tradição, sabor e qualidade. Atualmente, é a maior fabricante de queijo fresco do país (produz cerca 150.000 queijos diariamente), detendo cerca de 70% de quota de mercado, ao mesmo tempo que comercializa mais de 50 referências entre queijos frescos, curados e fatiados. A empresa é responsável pela recolha, produção, embalamento e distribuição de todos os seus produtos, garantindo a máxima qualidade dos queijos que chegam à mesa de todos os Portugueses. Conta com 3 fábricas e cerca de 250 colaboradores a operar em Portugal, a sede está instalada na Malveira.


E aqui só para nós, já tive o prazer de provar estes queijinhos, e são mesmo muito bons.
Participem no passatempo a decorrer na minha página do facebook ChezMarta

Para conhecerem ainda melhor os queijos Santiago acedam a: https://www.facebook.com/queijossantiago.pt/timeline e a http://queijossantiago.pt/ com muitas receitas, dicas de saúde e nutrição e novidades.


Boa sorte a todos.

6 comentários: