quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Entrevista Dona Biscoito





 


Sou Cláudia Vasconcelos, tenho 48 anos e sou  formada em design e arquitectura de interiores 
Adoro passar tardes na cozinha a preparar receitas que vejo por aqui e ali, aproveitando para dar uns toques pessoais.
Sou muito gulosa (demasiado) e costumo intitular-me chocolatólica. Na cozinha prefiro os doces aos salgados, mas faço de tudo.
O primeiro blog que comecei a seguir foi o "Ananás e Hortelã", http://ananasehortela.blogspot.pt/. Veio da Inês a minha inspiração e força para começar o meu próprio. Não me orgulho das minhas primeiras fotografias, mas acredito que devem continuar no blog para que eu mesma me aperceba do meu crescimento e do do blog. 
Existe há quase dois anos e trouxe-me imensos amigos, principalmente, e muitos conhecimentos. 
A fotografia está ao lado da culinária. Quando faço uma receita fico ansiosa pelo momento de a fotografar. O meu maior desejo ligado ao blog, era visitar o castelo onde Mimi Thorisson tem a sua cozinha e tirar um bom curso de fotografia. Considero-me leiga na matéria, mas pretendo continuar sempre a aprender. 
E adoro a minha Sizzix, que não tem nada a ver com culinária :-)


Desde quando a paixão pela culinária?
Desde adolescente que me enfio na cozinha a fazer experiências que se tornavam algumas refeições, normalmente almoços em dias de escola. Na altura tinha a tele culinária do chefe Silva, o meu pai tem a colecção toda e adora cozinhar e o livro de receitas da minha mãe.


Blogs favoritos
São muitos os meus blogs de eleição e não gostaria de ver aqui uns em detrimento e outros, não seria justo.


Quais são as suas inspirações culinárias?
Gosto muito de cozinha saudável e acessível, apesar de não seguir muito a parte saudável. Jamie Oliver, Nigella Lawson, Rachel Allen e adoro a simplicidade da Sarah Carey, "everyday food with Sarah". São parte da minha inspiração


Qual é a receita de que mais se orgulha?
Adorei as minhas bolachinhas improváveis, tanto no sabor como nas fotografias conseguidas: 


Receita com mais sucesso no blog?
Apesar de poucos comentários, estas foram as que tiveram mais visualizações: 


Prato favorito da Cozinha Portuguesa?
Rojões à moda do Minho, definitivamente!


Prato ou Cozinha Internacional favorito/a?
Cozinha italiana. Agradam-me massas.


Ingrediente favorito?
Chocolate


Especiaria favorita?
Nóz moscada

Diga-nos, o que é que nunca cozinhou mas gostaria de cozinhar?
Neste momento macarons... ainda não consegui aqueles perfeitinhos e o bicho anda a morder-me :-)


Qual foi o maior disparate que já fez na cozinha?
Fazer a minha torta de cenoura que AMO e esquecer de colocar a farinha.


Na cozinha nunca me pode faltar 
Salsa e coentros frescos, especiarias e uma vara de arames.
(Já agora a Bimby) 


Obrigada Cláudia

4 comentários:

  1. Acho que em tudo isso tem uma grande dose de Amor. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lara. E dizes uma grande verdade! Felicidade é a cozinha, os adereços, as dificuldades, a aprendizagem e os resultados.
      Um beijinho grande
      Cláudia

      Eliminar
    2. Muito obrigada Lara. E dizes uma grande verdade! Felicidade é a cozinha, os adereços, as dificuldades, a aprendizagem e os resultados.
      Um beijinho grande
      Cláudia

      Eliminar
  2. Parabéns, Cláudia pelo teu trabalho e pela paixão com que fazes esses magníficos bolos acontecerem. ��
    Continuação de excelente trabalho.
    Beijinhos
    Margarida

    ResponderEliminar