quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Entrevista Uma Pitada de Noz Moscada





Blog: http://umapitadadenozmoscada.blogspot.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Uma-Pitada-de-Noz-Moscada/1431545557091383?sk=timeline

Chamo-me Anabela e sou secretária administrativa e adoro o que faço. Sou casada e tenho um filhote bebé que é a luz da minha vida.
O blogue surgiu como um hobby numa fase da minha vida em que até tinha algum tempo livre disponível (o que não acontece tanto actualmente). Nunca me passou pela cabeça ter um blogue muito "profissional", até porque sou uma simples cozinheira amadora e apenas gosto de partilhar as minhas experiências... posso, não posso? :) . A ideia sempre foi ir guardando num registo eletrónico as minhas aventuras culinárias para futuras consultas e ao mesmo tempo a partilha com outras pessoas.
Aprecio muito a gastronomia portuguesa, adoro experimentar coisas novas e penso que nesse aspecto somos uns sortudos com tanta variedade e tão rica em sabores.

Desde quando a paixão pela culinária?
Nem sempre tive paixão pela cozinha mas desde que casei e formei a minha própria família, tive uma necessidade maior de cozinhar e o gosto foi surgindo com o tempo, com o adquirir de novos conhecimentos e prática. Estou longe de ser uma candidata a Masterchef mas penso que esta experiência que vou adquirindo me enriquece dia após dia.

Blogs favoritos
Tenho alguns blogues que gosto muito e visito com regularidade e sei que as receitas saem quase sempre bem mas são tantos que ficaria uma lista enorme. Não seria justo estar a nomear apenas alguns.

Quais são as suas inspirações culinárias?
Gosto das receitas da Nigella, do Jamie Olivier a nível internacional, embora não aprecie muito a forma como este último cozinha mas gosto das receitas, e de alguns food bloggers nacionais. Temos excelentes cozinheiros, sem dúvida.

Qual é a receita de que mais se orgulha?
Todas :). Ou quase, pelo menos aquelas que fazem a minha família sorrir com satisfação e também porque nelas deposito grande parte da minha dedicação. Mesmo as que não saíram tão bem ou como idealizava. No fundo, mesmo essas, serviram para que identifique os erros e tente melhorar numa próxima oportunidade. Embora não publique quando não me identifico ou não gosto de algo.

Receita com mais sucesso no blog?
A que tem mais visitas é este Bolo de chocolate húmido (http://umapitadadenozmoscada.blogspot.pt/2014/04/bolo-de-chocolate-humido-e-boa-pascoa.html).

Prato favorito da Cozinha Portuguesa?
Tenho vários. Mas adoro quase tudo que seja com Bacalhau. Dentro desta categoria, o bacalhau com broa que faço, é das minhas preferidas (curiosamente ainda não tive oportunidade de a colocar no blogue mas um dia destes lá aparecerá).

Prato ou Cozinha Internacional favorito/a?
Gosto de alguns pratos da cozinha Italiana.

Ingrediente favorito?
Chocolate.

Especiaria favorita?
Noz-Moscada (tinha de ser :) ) e orégãos.

Diga-nos, o que é que nunca cozinhou mas gostaria de cozinhar?
Paella ou Cataplana.

Qual foi o maior disparate que já fez na cozinha?
Huum tantos...Mas este faz parte do meu top: derreter o chocolate no microondas e não programar o tempo certo, ir atender a campainha e esquecer-me dele. Resultado: fumo a sair pelo microondas, cheiro a queimado de cair para o lado e chocolate direto no lixo. Estão a imaginar o cenário?


Na cozinha nunca me pode faltar...  uma boa dose de descontração e tempo para fazer as minhas receitas com calma (o que nem sempre acontece).


Obrigada Anabela

7 comentários:

  1. Adoro esta menina Anabela :) Formamos o blogue quase ao mesmo tempo, trocamos várias ideias... ainda hoje trocamos <3 Acho que posso afirmar que o gosto pela cozinha foi o responsável pela nossa amizade (ainda virtual).
    Adorei a entrevista!
    Beijinhos a ambas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ana. Tu sabes que és uma pessoa que estimo muito também. Beijinho grande <3.

      Eliminar
  2. Uma vez mais parabéns Marta por esta partilha, que nos permite conhecer um pouco mais quem no virtual admiramos!
    Parabéns Anabela pela bonita entrevista e o gosto, que sendo o mesmo, nos proporciona encontros, partilhas!
    Adorei Gratidão às duas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia pelas simpáticas palavas <3. Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigada pela entrevista. O prazer foi todo meu. espero que continue com esta rubrica porque é sempre interessante conhecer um pouco mais de quem está por trás dos blogues que seguimos :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Marta, pela iniciativa de entrevistar a pessoa por tras do blog.
    A Anabela é um doce de menina e ainda tem muito para dar.
    Gosto do que vais partilhando no blog.
    Muitas felicidades para ambas e continuem a partilhar o que vos faz feliz :)
    Bjinhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras simpáticas Cristina. Um beijinho grande :)

      Eliminar