quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ponto de Rebuçado Receitas Chez Marta



Ponto de Rebuçado Receitas
 
Adoro cozinhar, mas costumo dizer que do que eu gosto mesmo no ato de cozinhar é de deixar os outros felizes com a minha comida! Como não gosto de repetir muito as receitas (e, confesso, nem de as seguir à risca...), comecei a seguir alguns blogs há uns anos para inspiração. Quando, finalmente, há cerca de 1 ano e meio, criei o meu Ponto de Rebuçado, sabia que este seria um blog de comida simples, do meu dia a dia e nunca esperei que tanta gente gostasse de me seguir nesta aventura! O Blog é para mim um espaço de partilha, de registo e de aprendizagem. Uma parte de mim que me dá mais trabalho do que gosto de admitir, mas compensa largamente em momentos felizes!

Blog favorito
Tenho muitos! E por motivos variados: há blogs lindíssimos, com fotografias que me deixam fascinada... outros, de receitas requintadas, para ocasiões especiais, outros ainda, com receitas mais práticas e há outros que adoro ler!... Basta ver a minha lista de Blogs para comprovar isto! 
Apesar de não conseguir eleger um favorito, há um blog que marcou o início do meu fascínio com o mundo dos Blogs de Culinária e tenho de o referir, por esse motivo: falo do "As minhas Receitas" da Joana Roque.

Receita favorita do próprio Blog
São muitas... gosto de todas (o que não gosto, não publico, é a minha regra!), mas vou escolher uma das minhas favoritas: Garam Massala de Frango.

Receita favorita de outro blog
Não consigo eleger uma... tenho experimentado várias receitas de outros blogs e tenho uma lista enorme de outras tantas para experimentar! 

Receita Portuguesa favorita
Ameijoas à Bulhão Pato

Receita Internacional favorita
Caril... de qualquer coisa! ;)

Ingrediente favorito
Especiarias e ervas aromáticas... e chocolate! :D

Especiaria favorita
Esta coisa de eleger só uma coisa tem que se lhe diga... Podem ser 2? uma mais "salgada": açafrão e outra mais uma doce: canela.

Algo que nunca cozinhou mas gostaria de cozinhar
Trufas!

Maior disparate que já fez na cozinha
Tantos!! Um dos últimos foi esquecer-me de colocar os ovos num bolo, só quando vi os ovos na bancada (já o bolo estava no forno) é que me apercebi... e não é que ficou ótimo? ehehehe

Desde quando a paixão pela culinária?
Sempre gostei de acompanhar a minha mãe na cozinha, mas só desde que sai de casa dos pais é que comecei mesmo a ganhar gosto por cozinhar!

A receita que é o seu orgulho
Todas as que arrancam "hummms" e "que bom" de quem as prova!


Obrigada Maria João <3


4 comentários:

  1. Gostei de conhecer um pouco a Mª João, visito o blog e a página várias vezes, mas pouco ou nada sabia sobre ela.
    Beijinhos Mª João e Beijinhos Marta :)

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom conhecer um pouco mais dos autores daqueles blogues que seguimos praticamente todos os dias :) Adoro o Ponto de Rebuçado e gosto imenso da querida Maria João e das suas receitas :)
    Beijinhos às duas e um ótimo fim de semana *

    ResponderEliminar
  3. Marta, eu adorei responder à tua entrevista e tenho gostado tanto de saber mais dos Bloggers que sigo...
    Parabéns pela iniciativa e obrigada pelo teu convite! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar