quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Chez Marta entrevista: Cantinho dos Doces








   Chamo-me Marta, tenho 32 anos, Amo a minha família, e adoro surpreende-los com uns miminhos doces. Quanto ao meu blog é um projecto que Amo, do qual me orgulho muito embora ainda se encontre numa fase embrionária, pois trabalho noutra área que nada tem a ver com esta, além de ser mãe e esposa 24h  mas sempre que posso, dedico-me a este meu Cantinho que tanto prazer me dá...

Desde quando a paixão pela culinária?
Desde pequena que me lembro de andar de roda dos tachos e panelas, contudo esta paixão cresceu desde que me tornei esposa e mãe, pois partilho da mesma opinião de Mia Couto "Cozinhar é o mais privado e arriscado ato.  No alimento se coloca ternura ou ódio. Na panela se verte tempero ou veneno. Cozinhar não é serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros."

Blogs favoritos
De facto é uma escolha dificil, mas aqui vão alguns:  

Quais são as suas inspirações culinárias?
Bem, não as definiria como "culinárias", as minhas verdadeiras inspirações são sem dúvida, os filhotes e o Maridão :), que para além das críticas, contribuem com dicas e ideias... ;)

Qual é a receita de que mais se orgulha?
Para dizer a verdade, de todas pois são todas muito "acarinhadas" por quem as prova ;)

Receita com mais sucesso no blog?

Prato favorito da Cozinha Portuguesa?
Arroz de pato e Bacalhau com natas 

Prato ou Cozinha Internacional favorito/a?
Cozinha italiana, massas e pizas, gosto muito.

Ingrediente favorito?
Limão, dá para tudo...Limonada, tempero, para dar um pouco de acidez àquele creme que ficou um pouco doce de mais, enfim... :D

Especiaria favorita?
Canela, adoro canela 

Diga-nos, o que é que nunca cozinhou mas gostaria de cozinhar?
Lapas :) 

Qual foi o maior disparate que já fez na cozinha?
Ui! Ui!, já foram alguns...por exemplo, teimar em cozer muita massa numa forma pequena.. resultado, bolinho espalhado pelo forno todo.. 

Na cozinha nunca me pode faltar... limão, ovos, açúcar e farinha 


Obrigada Marta


Sem comentários:

Enviar um comentário