segunda-feira, 26 de maio de 2014

Receitas para a Felicidade Chez Marta



Receitas para a Felicidade

Mariana, 42 anos, casada à 24 com o homem da minha vida, o meu grande amor.
4 filhos (todos rapazes) e acreditem ...é uma festa aqui em casa. 
Adoro cozinhar para a minha família e todos os dias são colocados 6 pratos na mesa e todos gostam de variedade e inovação.

E, porque é à mesa que normalmente nos unimos com muitas e boas conversas, e onde temos momentos de verdadeira felicidade, que dei o nome  a este blogue e são alguns desses momentos que ali divido e partilho através das minhas receitas e de um pouco de mim....

Blog favorito 
Felizmente tenho muitos como referencia e inspiração. Seria impossivel nomear apenas um.

Receita favorita do próprio Blog
Todas são favoritas e especiais por isso as partilho.

Receita favorita de outro blog 
Tenho muitas, não consigo escolher uma em especial.

Receita Portuguesa favorita
Açorda de Marisco

Receita Internacional favorita 
Pizza

Ingrediente favorito 
Limão nunca me pode faltar na fruteira.

Especiaria favorita 
Açafrão

Algo que nunca cozinhou mas gostaria de cozinhar 
Faisão

Maior disparate que já fez na cozinha 
Uii já fiz muitos, por exemplo um dos últimos foi colocar a panela da sopa ao lume e não ligar o fogão, pensar estar quase pronta e cozida e ela crua ainda hehehe

Desde quando a paixão pela culinária? 
Desde miúda. Cresci no Alentejo terra de boa comida, muitos cheiros e temperos que nos leva a ficar viciadas em cozinhar e claro a minha mãe, uma grande inspiração e com quem aprendi tudo.

A receita que é o seu orgulho
O meu toucinho do Céu que toda a gente elogia e que podem consultar aqui: http://www.receitasparaafelicidade.com/2012/12/toucinho-do-ceu.html


Obrigada Mariana <3


15 comentários:

  1. Estou a gostar muito de conhecer melhor outros bloggers. Parabéns pela iniciativa :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei conhecer-te um pouco mais Mariana :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro as vossas entrevistas.. =)
    Parabéns..**
    http://anossavid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Marta por me achar merecedora de uma entrevista e de um post no Chez Marta, foi um prazer.
    Obrigada pelo carinho!!

    ResponderEliminar
  5. Excelente iniciativa! Estou a gostar de conhecer um pouco melhor outros bloggers que muito admiro.
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Sigo o blog da Mariana e termos famílias grandes me faz admirar também a variedade das receitas, a regularidade com que actualiza e dar-me umas dicas e inspiração. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como já tive oportunidade de lhe dizer, admiro a Mariana como profissional, mulher e mãe.
    A sua força e grande generosidade não deixam as pessoas indiferentes. Gostei muito de a conhecer um pouco melhor :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto do blogue Receitas para a Felicidade e gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a sua autora. Quando olho para a foto da Mariana sinto serenidade, tranquilidade, vejo felicidade. Tenho esta sensação desde a primeira vez que a vi, ainda muito longe de imaginar que um dia eu teria um blog de culinária...
    Obrigada Marta, por teres tido esta ideia.
    Um beijinho para ti e para a Mariana.
    Vanda

    ResponderEliminar