segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A importância do pequeno-almoço



























 NESQUIK® e EuroimpalaBooks acabam de lançar um livro dedicado à importância do pequeno-almoço, “Sara e Nuno tomam o pequeno-almoço”, reafirmando assim o seu compromisso em oferecer uma alimentação saudável e essencial para o desenvolvimento das crianças.

O pequeno-almoço é uma refeição muito importante, deve ser entendido como uma refeição indispensável, fonte de nutrientes essenciais e de 20% das recomendações energéticas diárias. Para além de quebrar o jejum – após uma noite de sono o corpo precisa de repôr os níveis de energia –, contribui para um melhor desempenho físico e intelectual, constituindo um excelente aliado na prevenção da obesidade e ajudando a diminuir o impulso de comer em excesso na refeição seguinte.

“Nas crianças a necessidade desta refeição é ainda maior, quer por se encontrarem numa fase acelerada de crescimento, quer pela importância que tem para o desenvolvimento cognitivo, influenciando a concentração na escola, bem como o seu humor” revela a nutricionista Ana Leonor Perdigão.

Além de indispensável, a primeira refeição do dia deve ser variada e nela devem estar presentes os grupos alimentares que, pelo seu valor nutricional e energético, proporcionam um pequeno-almoço completo e muito saudável.
 Assim, um pequeno-almoço completo deve incluir:
- Leite ou derivados, na medida em que são importantes fontes de cálcio, apresentando ainda a capacidade de nutrir e hidratar o organismo.
- Cereais e/ou seus derivados, que, por serem ricos em hidratos de carbono, são uma fonte altamente energética, essencial para repor a energia nos músculos e no cérebro.
- Fruta: pelo valor nutricional que apresenta e elevado teor em fibras, água e vitaminas, a fruta não deve ser esquecida.  

Por apresentar benefícios ao nível do rendimento escolar, desenvolvimento cognitivo e até na disposição das crianças. É importante incentivar à prática deste tão importante hábito, que deve ser apresentando como a melhor forma de começar o dia.

A toma diária do Pequeno-almoço faz parte de um de um estilo de vida saudável, cuja prática é promovida pela Nestlé, no âmbito dos seus Compromissos Nutricionais, especificamente no pilar da Educação. Estes compromissos refletem-se ainda em dois pilares adicionais: Produtos e Informação ao Consumidor.

O livro “Sara e Nuno tomam o pequeno-almoço” está disponível nas grandes superfícies (Continente, Jumbo, Pingo Doce), Livrarias Fnac, Bertrand, e pequenos livreiros de rua por um PVP de 7,90€. 


Sem comentários:

Enviar um comentário